sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sill Field

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Sill Field é um jogo de ação com muita luta e alguns elementos de RPG. Numa terra medieval infestada por mortos-vivos, você encarna uma corajosa e habilidosa aventureira, que através dos golpes de sua espada e técnicas de magia, deve seguir sempre em frente explorando detalhadamente o cenário.

Sem mais nem menos, a história — contada em 3D — começa. Não há introdução, nem nada do gênero. Ali está você, solta no mundo, rodeada por assustadores esqueletos, almas sem coração nem piedade — todos os seres que habitam as redondezas são assim. Ninguém vai lhe estender a mão. Portanto, não pense duas vezes antes de atacar.

Algumas vezes, você irá encontrar estas criaturas diabólicas maltratando cachorros inofensivos. Ao salvá-lo, uma moeda saltará do chão para lhe reabastecer um pouco de vida.

Andando e desvendando

Siga o percurso do cenário. Você passará a enfrentar outros tipos de monstros, apesar de todos serem da mesma espécie: mortos-vivos. Precisará derrotar soldados, múmias, zumbis... Até mesmo a morte e sua foice.

Não se intimide. Mesmo que a quantidade dos adversários seja muito superior, eles demoram para atacar. Além disto, você pode utilizar sua magia para atingir de uma só vez todos os que estiverem próximos. Entretanto, esta opção só é válida quando sua barra de energia, representada no topo por uma cor amarela (embaixo da vermelha, de vida), estiver razoavelmente preenchida. E para recuperá-la, basta partir para a briga — cada golpe dado com êxito faz com que sua barra de energia seja um pouco abastecida.

Aproveite o brilho

Quando você correr durante um certo tempo, note que sua personagem começa a brilhar. É hora de acertar uma espadada especial. Aproveite isto e movimente-se em direção a um grupo de inimigos, sem parar para bater. Na hora em que você golpear, a heroína deslizará um pouco pelo chão, atingindo uma área bem mais extensa do que o normal, capaz de derrubar vários inimigos simultaneamente.

NOSSA OPINIÃO

Sill Field é muito mais aparência que conteúdo. Para 3MB, os gráficos são bem desenvolvidos. A jogabilidade também é boa, mas se prejudica com a movimentação da câmera, que é muito pouco flexível e certas vezes confunde o caminho.

Ele também é um jogo sem história, sem enredo e sem objetivo maior. Não se pode negar toda a temática envolvida, mas tudo é resumido em espada e escudo. Porrada e mais porrada... Seguido de porrada.

A música, no estilo RPG, cria um aspecto medieval ao ambiente. Porém, ela é reproduzida em formato MIDI, tendo pouca qualidade e sendo bastante repetitiva — como é Sill Field: no começo, diversão; depois monotomia.

download:
clique na imagem!
post 1

Nenhum comentário: